segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Perguntar não ofende: CBF, taça das bolinhas e Copa do mundo 2014. Cortina de fumaça?




Na semana que passou ocorreu um verdadeiro circo no futebol brasileiro, com a "disputa" pela Taça das Bolinhas ( entre São Paulo e o Flamengo) e a recente briga no Clube dos 13 sobre a renegociação  da transmissão dos jogos. Será que nossa pseudo Confederação Brasileira de Futebol não está usando estes fatos para esconder embaixo do tapete os atrasos nas obras na Copa do Mundo?

Será que temos condições de oferecer uma copa de qualidade? Confesso que gostaria muito que este evento contribuísse na resolução de alguns problemas estruturais perenes nas cidades que irão sediar os jogos. Mas o governo já começa a falar em fazer "puxadinhos” em aeroportos, obras em alguns estádios já estão na mira do TCU, a mobilidade das cidades está “emPACada”. Nosso ministro do Esporte esta sempre nos jornais, mas não vistoriando as obras e sim por meio de algumas acusações.
Não devemos ficar perdendo tempo com decisões superficiais, uma Copa mal realizada pode significar um vexame mundial, com potencial de destruir a imagem de um país. 


Entenda como Ricardo Teixeira deflagrou a crise no Clube dos 13 

 O velho truque da Taça das Bolinhas

Orlando Silva diz que denúncias envolvendo ministério são “oportunidades para corrigir falhas”

 

 

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Oscar 2011: Estou na torcida para o Discurso do Rei , Natalie Portman e Lixo Extraordinário






Hoje vai ocorrer a cerimônia do Oscar 2011, estou na torcida pelo excelente filme o Discurso do Rei, pela atriz Natalie Portman (A princesa Amidala nos filmes do Star Wars) que fez um papel fanstático no aclamado filme Cisne Negro e pelo documentário Lixo Extraordinário.

Brasil no Oscar

Na categoria Melhor documentário está o filme Lixo Extraodinário , uma co-produção entre Brasil e Inglaterra , cuja sinopse encontra - se abaixo.

Filmado ao longo de dois anos (agosto de 2007 a maio de 2009), Lixo Extraordinário acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugeridos a reimaginar suas vidas fora daquele ambiente. A equipe tem acesso a todo o processo e, no final, revela o poder transformador da arte e da alquimia do espírito humano.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Perguntar não ofende: Vivemos tempos modernos?





O PSDB defende um salário mínimo maior que o PT

Sindicalistas na Câmara chamam petistas de pelegos no dia da votação do salário mínimo

O PMDB vota "fechado" na proposta do governo

Personagens do Big Brothers são chamados de heróis e alguns aplaudem


O tema violência ficou banal no Brasil e as famílias falam de mortes no café da manha

Nossas fronteiras são um convite para entrada de drogas e armas, mas ninguém comenta isso. 


Definitivamente, vivemos "Tempos Modernos"

Merece um click: Nova Brasil FM On - line

 http://www.novabrasilfm.com.br/


Texto retirado do próprio site

A Nova Brasil FM é uma rede de emissoras que, desde o dia 1º de Junho de 2000, adotou uma programação exclusivamente dedicada ao melhor da Moderna MPB. Atuando em São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Salvador, a Nova Brasil FM mescla, na medida certa, os clássicos da Música Popular Brasileira, com os novos talentos de nossa arte.  Uma emissora moderna que nasceu para valorizar o artista brasileiro. Em seu DNA, a rádio tem preocupação de estar sempre promovendo a cultura musical do brasileiro, lançando artistas e consagrando os novos ídolos da Música Popular Brasileira.

Além da melhor música, durante as 24 horas do dia, a Nova Brasil FM leva ao ar as notícias mais importantes do Brasil e do mundo, em boletins chamados "Nova Brasil FM Informa". Esta mistura de boa música e informação na dose certa atraiu um público jovem e formador de opinião. Prova disto é o fato de a Nova Brasil FM ter a maior afinidade junto ao público nível superior completo, ou seja, ter um percentual de ouvintes neste quesito superior ao da população de cada praça em que atuamos. Mas para rádio, o mais importante é que todos são amantes da música Brasileira.Somos uma emissora jovem ou adulta? Na verdade, a Nova Brasil FM veio revolucionar conceitos até então estabelecidos. Somos uma emissora adulta contemporânea, talvez a primeira do país. O que significa termos uma audiência jovem em que pese competirmos com as melhores emissoras adultas das cinco praças.

Em cinco anos, trabalhamos, crescemos e hoje somos a maior referência em música popular brasileira tanto para o mercado publicitário, quanto para os artistas consagrados e para os que se revelaram neste meio-tempo. Contudo, mais importante, é sermos a referência de música de qualidade para os milhares de ouvintes que angariamos por todo o país. Este é o foco do nosso trabalho. Este é o nosso grande patrimônio.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Perguntar não ofende: BBB e participação politica



Por qual motivo alguns brasileiros(as)  "discutem" as razões de seu voto no lixo do BBB , mas ficam em cima do muro na hora discutir politica?

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Perguntar não ofende: E se a politca despertasse a mesma paixão que o futebol?




Na mídia desde a última quinta feira (03/02) é anunciado o comportamento de uma torcida do estado de São Paulo após a eliminação de seu time na Taça Libertadores. Não quero utilizar este espaço para fazer juízo de valor das ações dos torcedores. 

Apenas perguntar se nosso país poderia ser diferente se houvesse pressão popular sobre os politicos?

Ou será que nossa vida é como uma "Vida de Gado"? Retratada na música Admirável Gado Novo de Zé Ramalho.

Quando os politicos em Brasília tomam decisões que afetam de maneira radical a vida dos brasileiros, observamos pequenas e isoladas manifestações, que não causam a repercussão necessária.

  O que seria se após o fatídico dia que  nossas "excelências" de Brasilia votaram  o abusivo e imoral aumento seus rendimentos (pagos por mim e por vocês) ,  tivesse ocorrido protestos  nas grandes capitais e no Palácio do Planalto,  cobrando explicações e as razões de tais aumentos ?.  A aplicação da violência deve ser descartada, mas o ato de questionar  e a mobilização deve ser recorrente numa democracia , para que  de alguma forma a população pressione esta classe política.

Mas futebol é futebol e política é política.

As ações  praticadas por alguns políticos  transformam o  Brasil num  grande circo, onde eu e vocês somos os palhaços .

Blog do Zé


Merece um click: Mada - Movimento de Apoio e Defesa Animal






Clique aqui para acessar




O Mada - Movimento de Apoio e Defesa Animal é uma entidade sem fins lucrativos, formada por voluntários de diferentes áreas, os quais têm em comum o amor e o respeito ao homem, aos animais e á natureza. Nosso trabalha baseia-se na educação, esterilização e posse responsável.


Todos os dias milhares de animais são abandonados nos centros de zoonoses e ruas da cidade. Abandonados, vagam pelas ruas, são atropelados, apedrejados e mutilados. Bicho sente medo, dor, fome, agonia e até angústia. Eles tem sentimentos. Não são objetos nem brinquedo para serem descartados e tratados com indiferença.

Infelizmente o abandono de animais é uma prática crescente em Osasco, vamos nos organizar em atitudes e ações coesas a fim de inibir essa prática ilícita e cruel. "Para cada animal morto nessa cidade, existe uma história de abandono. " Você também é responsável". Juntos podemos fazer mais.

Abandonar animais é crime - lei Federal 9.605/98 - Pena de 3 meses a 1 ano de prisão e multa.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Senadores e deputados tomam posse - Que país é esse???


Salvo algumas exceções os políticos que estão em Brasilia são todos "farinha do mesmo saco". 

Lamentável observar os problemas estruturais de nossa nação e ver as "pseudos excelências" apropriarem - se dos recursos e não respeitarem a destinação correta do dinheiro público

Enquanto ocorre a briga por cargos entre o PT e o PMDB, em várias cidades do país há o descaso da saúde pública nos leitos hospitalares . E  nossa "brilhante" oposição ?  Ainda não se acertou e demora para  apresentar um projeto que contribua com o país.  

O que cabe a nós é exercer nossa cidadania eleitoral e cobrar resultados daqueles que foram eleitos.

Quem sabe entre uma discussão de cargos aqui e uma troca de favores nos porões de Brasilia ali. Eles olham para o povo e apresentem e votem projetos sérios e responsáveis para a nação brasileira?

Vamos aguardar


Uma das melhores noticias de 2011: Os brasileiros estão se cansando dos reality shows




Fonte: Jornal do Brasil Editorial



Este texto foi retirado da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pelo mesmo.

Pesquisa do Ibope na Grande São Paulo mostrou que o reality show Big Brother Brasil, exibido pela Rede Globo de Televisão, amarga agora, em sua 11ª edição, a pior média de audiência. Os dados são referentes às duas primeiras semanas de programa (de 11 a 25 deste mês), mas atestam um nítido esvaziamento do formato e podem dar margem à conclusão de que o telespectador está cansado de ver gente trancada numa gaiola repleta de câmeras de vídeo. Os esforços da direção da atração em criar pseudonovidades parecem não estar dando resultado. Desta vez, incluíram um transexual no grupo de jovens bonitos e musculosos de sempre. Também liberaram o consumo de vodca, na esperança de que, alcoolizados, os participantes protagonizassem cenas de ofensas verbais e até de pugilato. Em vão.

Os reality shows, que ganharam as emissoras do mundo nos últimos dez anos, prometiam a oportunidade de se observar as reações humanas num ambiente de confinamento. Com a repetição, no entanto, viraram uma espécie de palco onde aspirantes à fama – ou simplesmente ao prêmio oferecido – fingem ser quem nunca foram. A artificialidade das reações, a falta de imaginação dos roteiristas e a previsibilidade da fórmula, porém, jogam contra essas produções.
                       

Pode ser que, nas próximas semanas, a audiência suba, afinal de contas, na TV, a apelação não conhece limites. Mas, por enquanto, podemos nos deleitar, imaginando que o povo brasileiro está virando mais essa página de mediocridade.