sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
CHUMBO QUENTE III Vítimas da repressão
O Observatório da Imprensa relembra o período mais sombrio da história da República brasileira pela ótica da mídia: uma das protagonistas do golpe, logo convertida em vítima do regime de exceção. O Programa entrevistou 35 personagens, entre jornalistas, historiadores, ex-guerrilheiros e famílias de vítimas da ditadura. As mortes de Carlos Marighella, Frei Tito, Carlos Lamarca, Vladimir Herzog, Stuart e Zuzu Angel e do embaixador José Jobim são recuperadas neste episódio, além de casos emblemáricos como o atentado do Riocentro e a guerrilha do Araguaia. O programa vai relembrar uma das mais eficientes táticas da esquerda nos anos de chumbo: o seqüestro de embaixadores. Além de trocar os diplomatas por presos políticos, a resistência exigia a publicação de manifestos nos grandes jornais e garantia a visibilidade perdida ! com a censura. O Observatório também vai mostrar o apelo do ex-delegado Cláudio Guerra, que executou dezenas de integrantes da esquerda, para que as Forças Armadas dialoguem com as famílias dos desaparecidos e esclareçam o paradeiro dos corpos de vítimas da repressão.
Clique aqui para assistir ao programa.
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
"Super Dilma" volta ao Facebook e comemora os números de emprego no Brasil
SÃO PAULO - No seu Facebook oficial, a presidente Dilma Rousseff apresentou-se novamente como a "Super Dilma" ao falar sobre os dados de ...Link
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
CHUMBO QUENTE II Adversários da ditadura

O Observatório da Imprensa relembra o período mais sombrio da história da República brasileira pela ótica da mídia: uma das protagonistas do golpe, logo convertida em vítima do regime de exceção. O Programa entrevistou 35 personagens, entre jornalistas, historiadores, ex-guerrilheiros e famílias de vítimas da ditadura. Neste episódio o Observatório relembra o impacto do AI-5 e mostra como os jornalistas driblaram a censura. Com a mídia convencional amordaçada, nasceram os jornais alternativos, bravos adversários da ditadura militar.
Cliqueaqui para assistir ao programa
DOCUMENTÁRIO: Por dentro da ‘dark web’
Vinte anos após a internet ter sido criada, ela agora enfrenta a maior controvérsia de sua existência: vigilância. De outra parte, a tecnologia pode ajudar a ocultar criminosos na dark web, um lugar onde quase tudo pode ser comprado: armas, drogas, detalhes de cartões de crédito roubados e até mesmo pessoas. As tecnologias de vigilância estão por aí para nos proteger ou existem outras formas de nos mantermos seguros online sem nos refugiar em locais como a dark web?
Clique aqui para ver
terça-feira, 20 de janeiro de 2015
Atentado ao Jornal Charlie Hebdo
O atentado ao semanário francês Charlie Hebdo deixou o mundo perplexo diante da escalada de violência contra a imprensa. A ação de extremistas islâmicos foi um duro golpe à liberdade de expressão. Em reação imediata, jornalistas, cartunistas e organizações de mídia repudiaram e classificaram o ato como um ataque contra a sociedade e à civilização. Na invasão à revista satírica, 12 pessoas foram mortas e 11 ficaram feridas, se tornando o pior ataque à mídia desde 2009. Cartunistas históricos e jornalistas respeitados foram dizimados, aparentemente, pelas críticas ao profeta Maomé estampadas em quadrinhos da publicação. Não é a primeira vez que o jornal sofre represália: em 2011 uma bomba explodiu em sua redação pelo mesmo motivo. Em edição extra, o Observatório da Imprensa propõe debater as questões que atingem o jornalismo e os jornalistas a partir do atentado ao jornal Charlie Hebdo.
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
+ 1 colunista para o Blog
Seja bem vinda Daniella Fonseca. Ela vai assinar a coluna "Mulher Digital" . Os temas podem ir de moda, dicas de beleza, politica, marketing e mobilidade urbana para cachorros, mundo sustentável e mpb. A pauta das postagens serão definidas pela ruiva.
Renata, obrigado por aceitar o convite.
domingo, 11 de janeiro de 2015
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
CHUMBO QUENTE I: O golpe militar de 1964

O Observatório da Imprensa relembra o período mais sombrio da história da República brasileira pela ótica da mídia: uma das protagonistas do golpe, logo convertida em vítima do regime de exceção. O programa entrevistou 35 personagens, entre jornalistas, historiadores, ex-guerrilheiros e famílias de vítimas da ditadura. A série mostra porque grande parte da imprensa, apavorada com a guinada à esquerda do país, conspirou para a queda do presidente João Goulart e apoiou a tomada do poder pelos militares.
Cliqueaqui para assistir ao programa
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
quinta-feira, 1 de janeiro de 2015
