sábado, 31 de maio de 2014
quinta-feira, 29 de maio de 2014
quarta-feira, 28 de maio de 2014
Stay in touch with me through LinkedIn
|

This quote is my blog............
"Yesterday is already past. Tomorrow is a probability. Today? ... is an opportunity to define your destiny." – JPE
Snowden Says He Was Trained As A Spy

MOSCOW — In an effort to fight back against critics who dismissed him as a low-level hacker, the former CIA and NSA contractor Edward Snowden said in an interview with NBC that he was "trained as a spy in sort of the traditional sense of the word."
"I lived and worked undercover overseas — pretending to work in a job that I’m not — and even being assigned a name that was not mine," the 30-year-old now living in Moscow added, in the interview to be aired Wednesday evening.
Since he started leaking classified NSA files last year, administration officials have played down the importance
Continue reading Snowden Says He Was Trained As A Spy
Continue reading Snowden Says He Was Trained As A Spy
terça-feira, 27 de maio de 2014
Merece um click: Site Grifo Nosso - (podcast com um bate papo sobre livros)
Leitores do blog recomendo este site http://www.grifonosso.com
Vejam abaixo a descrição (retirada do próprio site)
O PODCAST:
O Grifo Nosso surgiu de uma idéia simples: conversar sobre livros!
A idéia parecia boa não apenas pela inexistência de outros programas similares, mas principalmente pelo fato de os livros serem um paixão comum dos participantes.
Então ficou assim: quatro amigos falando sobre livros previamente determinados e lidos por todos, sendo que para cada livro são analisados (pelo menos) quatro aspectos: quão interessante é a trama, quão bons são os personagens, quão bem escrito é o livro e; e quão cativante é a leitura do livro.
Não há aqui pretensões de fazer uma crítica indiscutível ou determinar se um livro é bom ou ruim, são apenas opiniões, impressões formuladas por quatro pontos de vista diferentes.
AS ESCOLHAS:
Até o episódio 20 os livros eram escolhidos livremente pelos membros do podcast, sendo que as séries eram continuadas sempre após 10 episódios.
A partir do episódio 21 a escolha dos livros funcionará da seguinte maneira:
Cada dezena de poscasts representará um “ciclo” de escolhas;
Cada unidade numa dezena de podcasts representará um “bloco” de escolhas (ex: o bloco “1″ conterá os episódios: 1, 11, 21, 31, etc…);
Em cada “ciclo” cada um dos podcasters terá dois “blocos” de escolha, os ouvintes terão direito a um “bloco” de escolha e um “bloco” será dedicado a um tema específico.
Em termos práticos, funcionará assim:
A Dani Toste escolhe os livros dos blocos 1 e 6 (capítulos: 21, 26, 31, 36, etc…);
O Gustavo Domingues escolhe os livros dos blocos 2 e 7 (capítulos: 22, 27, 32, 37, etc…);
A Juliana Morais escolhe os livros dos blocos 3 e 8 (capítulos: 23, 28, 33, 38, etc…);
O Eric Torres escolhe os livros dos blocos 4 e 9 (capítulos: 24, 29, 34, 39, etc…);
Os ouvintes escolhem, por votação, os livros do bloco 5 (capítulos: 25, 35, 45, etc…);
Os livros do bloco 0 (zero) serão escolhidos em conjunto pelos podcasters, mas dentro de um tema específico, que por enquanto é “vampiros” (capítulos: 30, 40, 50, etc…)
Isso significa, entre outras coisas, que os livros de séries não serão NECESSARIAMENTE continuados. A decisão sobre continuar ou não uma série vai depender da vontade do podcaster que decidir começá-la e, também, da dos ouvintes.
CONTATO:
E-mail: contato [arroba] grifonosso.com
Twitter: @grifonossocast
Skoob: Perfil
Orkut: Comunidade
Facebook: Página
Google+: Página
segunda-feira, 26 de maio de 2014
domingo, 25 de maio de 2014
Perguntar não ofende: Fãs de Dilma de plantão, a reportagem do Fantástico é "Um Golpe da Mídia Golpista" ou é a realidade da saúde no Brasil?
Antecipando as noticias: Apoiadores do governo vão dizer que a reportagem do Fantástico sobre a saúde pública é um" golpe da imprensa golpista".
O que você acha disso???
Golpe ou realidade?
Não me levem a mal fãs de Dilma eu só quero entender.........
Zé Paulo é economista e editor deste blog
Alberto Dines entrevista o jornalista Hélio Fernandes no Observatório da Imprensa
Testemunha das últimas oito décadas da história do Brasil, o jornalista conviveu com a cúpula política do país e com importantes nomes da imprensa. Entre eles, o polêmico Carlos Lacerda, de quem comprou a Tribuna nos anos 1960. Combativo e controverso, Hélio Fernandes foi preso nove vezes, desterrado três e sofreu 37 processos. No programa, ele relembrou o início da carreira, ainda nos anos 1930, quando as teclas das máquinas de escrever das redações eram movidas a fumaça de cigarro e uísque. Hoje, o jornalista converteu sua trincheira em um blog e critica duramente a falta de appeal das redações, que deixaram de funcionar como centros de cultura
Observatório da Imprensa debate a participação da mídia em casos de violência
Boatos e ofensas divulgados por redes sociais já causaram traumas, agressões e até a morte de pessoas inocentes. O mais recente caso ocorreu no Guarujá e levou à morte da dona de casa Fabiane de Jesus, que foi linchada por seus vizinhos, que registraram o fato em vídeo. Fabiane foi confundida com uma sequestradora de crianças, através de um retrato falado extraoficial publicado na página "Guarujá alerta" do Facebook. A página, com mais de 55 mil seguidores, é uma referência na região como uma prestadora de serviço para a população local. O caso da dona de casa chocou a sociedade, mas não é raro. Só neste último ano, seis justiçamentos receberam destaque da grande mídia. Especialistas ouvidos ressaltaram o aumento da agressividade numa sociedade que protesta contras as instituições organizadas. Para debater o assunto, Alberto Dines conta com a participação dos jornalistas Eugênio Bucci e Fernando Molica e do filósofo Renato Janine Ribeiro.
Observatório da Imprensa analisa a postura da imprensa em relação às mudanças climáticas
Observatório da Imprensa
Grande parte dos brasileiros está há quase seis meses olhando angustiada para o céu – por que ficaram religiosos de repente? Esperam um milagre dos deuses ou de São Pedro, o porteiro do reino do céus? Parte dos aflitos examina as nuvens à espera de chuva forte, de preferência prolongada - o sudeste vive a pior estiagem das últimas décadas. Em compensação, os brasileiros que vivem no norte, às margens do rio Madeira, não desgrudam os olhos das suas nuvens pois o rio transbordou e está encharcando perigosamente uma região já encharcada.
A verdade é que a meteorologia, a previsão do tempo, é uma ciência que sucede a ecologia, a relação do homem com o ambiente. De nada adianta acender velas suplicando pela formação de nuvens negras se as nossas cidades são cada vez mais cinzentas, transformadas em fábricas de toxinas e nossas matas perdem suas árvores e viram pastos. A natureza é obediente, faz exatamente o que determinamos que faça. Antes de olhar o céu, convém examinar as páginas dos jornais e as telas da tevê. Enquanto a mídia não nos convencer de que quem faz o tempo somos nós, enquanto não aprendermos que quem faz o clima é a humanidade, continuaremos sujeitos às angústias por causa de secas e dilúvios. A água pode ser bênção ou maldição, a dose certa depende da nossa capacidade de entendê-la e de conservá-la. Ser verde não é uma opção cromática, é uma forma de garantir a nossa sobrevivência. O verdadeiro manda-chuva é o próprio homem contemporâneo.
sexta-feira, 23 de maio de 2014
quinta-feira, 22 de maio de 2014
Perguntar não ofende: Pelé e Paulo Coelho revisaram o discurso ou estão tentando surfar na onda para "limpar" a imagem??? - Zé Paulo*
"Agora que estão criticando a realização da copa e como "perguntar não ofende": Pelé e Paulo Coelho: esta guinada para uma posição mais crítica sobre a realização do mundial, ocorreu por causa de uma demora em perceber o óbvio ou é uma tentativa de surfar na onda de protestos e apagar imagem do apoio que ofereceram?
Não me levem a mal, mas eu só quero entender"
*Zé Paulo é economista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e editor deste blog.
terça-feira, 20 de maio de 2014
segunda-feira, 19 de maio de 2014
CFMV contribui para a regulamentação dos medicamentos genéricos veterinários
Fonte: Portal do CFMV.
CFMV contribui para a regulamentação dos medicamentos genéricos veterinários Após um estudo aprofundado e sugestões dos Conselhos Regionais e das Comissões Técnicas, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) enviou, na segunda-feira 05/05, ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) ofício com propostas para regulamentação da Lei º 12.689/12, que estabelece o medicamento genérico de uso veterinário. Para o CFMV, assim como nos medicamentos humanos, o medicamento genérico veterinário trará ganho, principalmente, na qualidade dos produtos e preço. Mas o Conselho alerta que o texto da Lei 12.689/2012 alterou a conceituação de produtos de uso veterinário e, desde então, o define como substância “cuja administração seja aplicada de forma individual ou coletiva...”. Com essa mudança, as substâncias utilizadas in vitro nas provas laboratoriais de apoio diagnóstico deixaram de ser consideradas produtos de uso veterinário. Isso poderá estimular o desinteresse das indústrias em produzir medicamentos, pois elas não saberão a destinação que poderá ser dada a cada produto e se haverá legalidade ou não na comercialização das substâncias. Além de alertar sobre os riscos dessa alteração, no documento enviado na última segunda ao Mapa, o CFMV esclarece pontos importantes sobre o processo de produção dos medicamentos genéricos; ações que devem ser exclusivas do médico veterinário; rotulagem; anotação de responsabilidade técnica junto ao respectivo Conselho de Fiscalização Profissional da jurisdição onde o produto foi industrializado; possibilidades de manipulação de princípios ativos em farmácias de manipulação; medicamentos genéricos fabricados fora do país; obrigatoriedade da realização de ensaios por cada espécie animal; entre outros. Uma das preocupações do Conselho são os procedimentos para que um princípio ativo receba o título de genérico. Nesse caso, a exemplo do que foi feito com os medicamentos humanos, será necessária a criação de medicamentos de referência, com especificações para cada espécie. Essa referência é o parâmetro para os testes de bioequivalência entre produtos. De acordo com o presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, atualmente, existem inúmeros medicamentos registrados com o mesmo princípio ativo de referência de uso veterinário no órgão federal competente, porém, para efetuar o registro, não havia a necessidade de comprovação da bioequivalência. "Com a nova lei, o Mapa será responsável pela análise do medicamento genérico, mediante coleta de amostras do produto na indústria e no comércio e, consequentemente, a confirmação da bioequivalência. A forma como o medicamento se comporta no organismo do animal também é outra preocupação do Conselho. Mas, sem dúvida, a lei é um avanço”, afirma o presidente.
Comentário: "Quanto aos medicamentos com indicação veterinária é importante ressaltar que os valores chegam a ser 5 vezes maior que o seu similar de indicação humana. Os laboratórios alegam que os impostos são mais altos no setor veterinário se comparado ao humano, além do volume de vendas ser bem menor. Esta conquista pode melhorar muito a terapêutica e possibilitar que todos possam tratar seus animais doentes, pois os custos com medicações atualmente são os limitantes no tratamento." Vilma Costa
Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais é aprovada na Comissão do Meio Ambiente da Alesp
Fonte: CRMV-SP
A Comissão do Meio Ambiente, da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), aprovou, em reunião realizada no dia 23 de abril, o Projeto de Lei n. 772/2013, de autoria do Deputado Estadual Fernando Capez (PSDB), que institui a inclusão, no Calendário Oficial do Estado, da Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais no Estado de São Paulo, a ser comemorada anualmente na semana que inclui o dia 4 de outubro, data em que se comemora o Dia Internacional do Animal.
Agora, o projeto foi encaminhado à Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento e, após, seguirá para votação no plenário da Casa. Capez tem uma marcante atuação na defesa da causa animal, pois, desde a sua posse na Alesp, em março de 2007, apresentou inúmeras proposituras no sentido de combater os maus-tratos aos animais.
Segundo o artigo 3.º do projeto de lei, durante a referida semana, os Poderes Executivo e Legislativo promoverão eventos, palestras, campanhas e aulas com o objetivo de gerar reflexão e conscientização acerca dos direitos dos animais. O Estado poderá, também, realizar parcerias com a iniciativa privada para promover tais comemorações.
sábado, 17 de maio de 2014
Zé entrevista o economista Jorge Silva
Zé Paulo - Por qual razão decidiu estudar economia?
Jorge Silva - Primeiramente gostaria de agradecer o convite e a oportunidade para expor algumas ideias e opiniões através do seu blog. Bom, sempre gostei de acompanhar o noticiário econômico e também político do nosso país. Quando jovem enquanto meus amigos e até a família preferiam programas de entretenimento na TV eu buscava os noticiários, então foi a partir dessas experiências que optei pela Economia. No entanto, pensei anteriormente em outros cursos como administração e jornalismo, este último justamente pela possibilidade de poder falar sobre política e economia, mas durante o cursinho pré-vestibular descobri que eu poderia ir mais além, poderia atuar no meio e poder de alguma forma ajudar a mudar a triste realidade da nossa nação.
Zé Paulo - Qual sua avaliação da política econômica adotada pelo governo da presidente Dilma?
Jorge Silva - A política econômica do governo Dilma tentou nos primeiros anos seguir a herança do antecessor, porém, nota-se que perderam o controle, especialmente sobre as contas públicas, o que é um risco. Infelizmente hoje vemos que algumas conquistas de governos anteriores estão sendo usurpadas por medidas desastrosas e danosas em médio prazo, como o controle da inflação através de medidas que buscam administrar preços, evitando o reajuste hoje, mas que serão efetuadas em outro período certamente com impacto ainda maior. Já tivemos essas experiências e não temos boas lembranças. Hoje vemos o descontrole das contas públicas enquanto a sociedade é onerada demasiadamente, não vemos responsabilidade alguma, pagamos altos impostos e recebemos praticamente nada de retorno, e o pouco que recebemos é de forma inadequada, com mau uso da verba e desvio de grande parte dela, resumindo a política fiscal expansionista do governo se mostra ineficaz. De outro lado temos uma política monetária que lança mão do aumento da taxa de juros para compensar as medidas desastrosas do ponto de vista fiscal, para tentar manter a inflação sob controle. Nesse contexto temos, como sempre, uma sociedade cada vez mais onerada, um governo irresponsável com as contas públicas e um país com crescimento pífio, o qual perdeu mais uma vez a oportunidade de se desenvolver mais e obter maior visibilidade no cenário econômico mundial enquanto o resto do mundo estava em crise.
Zé Paulo - Aponte os pontos fracos e fortes da gestão petista na presidência.
Jorge Silva - É muito difícil apontar pontos fortes em qualquer administração pública, mas na petista tem sido ainda mais difícil. Tivemos em governos anteriores alguns pontos importantes e que são mantidos até mesmo pela atual administração, neste sentido acredito que o ponto forte seja a manutenção das medidas benéficas ao país adotadas em governos anteriores, como o controle inflacionário e as políticas sociais. Como pontos fracos podemos citar vários, não só dos petistas, mas também dos antecessores. Especialmente dos petistas cito o aparelhamento do Estado, os descasos com a saúde e com a infra-estrutura do país e os casos de corrupção que assolaram a classe política, sempre protegida pelo governo federal com tentativas de desqualificar qualquer fato, mesmo que escancarado para a sociedade. Outro destaque é o uso da política social com meio para se manter no poder. As políticas sociais são necessárias, porém, são necessárias medidas para que isso não se perpetue e as pessoas não se acomodem por receber mensalmente dinheiro para se sustentar sem ao menos pensar em sair dessa situação. Hoje as famílias recebem dinheiro por terem filhos e não são preparadas ou qualificadas para retornar ao mercado de trabalho. Mas o que acontecerá com os filhos desses cidadãos? Como sobreviverão quando adultas sem uma comunidade desenvolvida ou preparada para absorver sua mão de obra? Que qualificação esse cidadão terá? Ou seja, temos assim uma forma moderna do voto de cabresto, mantendo cidadãos reféns de uma “esmola”, sem pensarem nos impactos futuros.
Zé Paulo - Recentemente uma ala do PMDB ensaiou com alguns membros da base aliada uma “rebelião” contra o governo federal. Com alguns acordos esta crise foi debelada. Qual sua opinião sobre nosso congresso nacional e a maneira pela qual a situação consegue apoio?
Jorge Silva - Isso é apenas um pequeno exemplo da falta de caráter da classe política. Não devemos focar apenas no Congresso Nacional, pois temos exemplos em todas as camadas, principalmente às vésperas de eleições. Podemos citar as articulações no estado de São Paulo, onde ex-aliados, se tornaram rivais e hoje articulam em busca de segundos a mais na propaganda eleitoral. Infelizmente tivemos nos últimos anos uma oposição covarde que se esconde atrás de seus maus feitos do passado, como uma pessoa que não pode contar o segredo de outra porque esta sabe de coisas que podem prejudicar sua imagem. Temos uma busca incessante por acordos entre partidos quando estes acordos são para os interesses deles próprios, quando o interesse é da sociedade não vemos a mesma energia para negociações, mas sim a postergação do assunto até que caia no esquecimento. Pensamos em mudanças, mas infelizmente não temos muitas opções que mereçam nosso voto, está cada vez mais difícil. No entanto, não devemos cair no erro de não querer saber de política, se queremos mudar algo devemos nos interessar e participar. Se não temos opção, devemos ser a opção.
Zé Paulo - Focando agora na política estadual em São Paulo, você concorda com a ideia que está sendo disseminada pelos adversários do Geraldo Alckmin que após 16 anos no poder o PSDB esgotou seu “estoque” de capital político? Comente os pontos positivos e negativos da gestão tucana em São Paulo.
Jorge Silva - Sempre fui a favor da mudança. Não podemos manter no governo um partido por tanto tempo, por mais que este tenha feito algo bom para a sociedade. Não devemos confiar em alguém durante 16 anos sem nunca mexer nas suas gavetas, a não ser que você não queira realmente descobrir algo. Não precisamos sequer chegar ao fim desse ciclo e já vimos os diversos casos de corrupção envolvendo o partido do governo e seus aliados, foi muito tempo sem abrir a gaveta. O governo tucano não foi dos piores, foi feliz em alguns pontos principalmente no que tange a mobilidade urbana. Fez boas ações também com a implantação do Poupatempo e do Bom Prato. Pouca coisa para quem está há 16 anos no poder. Como pontos negativos temos muitos. Um deles a educação, a qual está cada vez pior, os professores estão desmotivados, os alunos desinteressados e o sistema de avaliação é péssimo. Outro ponto negativo é a segurança pública, a sociedade vive cada mais insegura e quem deveria atuar na proteção está atuando na opressão, às vezes fica difícil confiar. Por último os diversos casos de corrupção e falta de clareza e interesse do governo em punir os envolvidos, o que nos leva a dúvida quanto ao envolvimento dos membros do alto escalão.
Zé Paulo - A jornalista Raquel Sherazade defendeu durante a exibição de um telejornal que a população por está indignada com a violência e a ausência do poder publico adote a prática da de fazer justiça com as próprias mãos. Como você avalia este comportamento?
Jorge Silva - É um comportamento perigoso, tanto o da jornalista quanto o da sociedade. Por um lado a jornalista tem um grande poder nas mãos, ela consegue difundir sua opinião para todo o país e até fora do país, principalmente nos dias de hoje que temos a internet como principal canal. Por outro lado temos uma sociedade cansada de injustiças, mas que na maioria não se preocupa em saber se aquela opinião é ou não cabível, ou se aquele fato é ou não verdadeiro, podendo cometer injustiça com as próprias mãos. Como exemplo, podemos citar o trágico acontecimento no Guarujá (SP), onde uma inocente foi cruelmente morta devido uma notícia mal divulgada. É preciso pensar, avaliar mais de uma opinião ou fonte sobre determinados assuntos e pensar nas consequências que as postagens em redes sociais ou outros canais podem tomar. Não adianta também a sociedade se rebelar contra seus próprios pares enquanto os verdadeiros inimigos estão sentados confortavelmente em seus luxuosos gabinetes (nas raras vezes que comparecem a eles).
Zé Paulo é economista e editor deste blog. Jorge Silva também é economista. Ambos são formados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Evacuando a Terra (Dublado HD Completo) National Geographic
Sinopse: O que faríamos se a Terra estivesse prestes a ser destruída? Este programa examina este cenário assustador e cientificamente possível, explorando as tecnologias que criaríamos para salvar o maior número possível de humanos. Prevemos um cenário em que uma estrela de nêutrons -- pequena e incrivelmente densa -- está voando em direção ao nosso sistema solar. Quando ela chegar, em 75 anos, ela tirará nossos planetas de suas órbitas e destruirá o planeta em que vivemos. Nossa única opção é formar grupos, criar uma grande nave e descobrir um planeta no sistema solar mais próximo para onde pudéssemos escapar. Depois de uma jornada de quase um século, a nave entregará o restante da humanidade para nossa nova casa, e a história humana começará de novo.
Alexandre Padilha promete outro modelo
Padilha promete outro modelo
O pré-candidato do PT ao governo de São Paulo Alexandre Padilha afirmou que vai abolir o sistema de aprovação automática no ensino estadual.
sexta-feira, 16 de maio de 2014
quinta-feira, 15 de maio de 2014
Merece um click: Projeto Coach para Todos - #projetocoachparatodos
Conheçam o Projeto Coach para Todos idealizado pela Patricia Lemes
terça-feira, 13 de maio de 2014
Perguntar não ofende: Romário disse em 2012 que a Copa de 2014 será o 'maior roubo da história' . Você concorda?
Perguntar não ofende: Romário disse em 2012 que a Copa de 2014 será o 'maior roubo da história' . Você concorda com essa afirmação?
segunda-feira, 12 de maio de 2014
sexta-feira, 9 de maio de 2014
quinta-feira, 8 de maio de 2014
Alem do Cosmos Completo 2011 Dublado
Brian Greene revela um segredo: fomos todos enganados. Nossas percepções de tempo e espaço fizeram com que ficássemos desnorteados.
Muito do que acreditávamos saber sobre nosso universo pode estar errado. Esta série de quatro horas baseada no livro escrito pelo renomado físico e aclamado autor Brian Greene, vai levar-nos aos limites da física para ver como cientistas estão montando a maior imagem até agora do espaço, do tempo e do universo.
A cada passo, vamos descobrir que logo abaixo da superfície de nossa experiência diária vive um mundo que dificilmente reconheceríamos - um mundo estranho e surpreendente, muito mais maravilhoso do que esperávamos.
Muito do que acreditávamos saber sobre nosso universo pode estar errado. Esta série de quatro horas baseada no livro escrito pelo renomado físico e aclamado autor Brian Greene, vai levar-nos aos limites da física para ver como cientistas estão montando a maior imagem até agora do espaço, do tempo e do universo.
A cada passo, vamos descobrir que logo abaixo da superfície de nossa experiência diária vive um mundo que dificilmente reconheceríamos - um mundo estranho e surpreendente, muito mais maravilhoso do que esperávamos.
Um papo com Juliana Gressen
Por qual motivo escolheu estudar economia?
Porque naquela época eu ainda achava que poderia acabar com a fome do mundo...rsrsrsrs então troquei meus livros do Harry Potter pelo “Capital” de Karl Marx.
Sempre quis fazer algo relevante, não só pra mim, mas para todos. Economia te dá um conhecimento tão amplo que é possível usá-lo de N maneiras diferentes para auxiliar o próximo...seja na política, no assistencialismo social e até mesmo na educação. Sim, na educação.
Certa vez no terceiro semestre quase desisti de economia para fazer gastronomia, porque ví que seria muito difícil eu mudar o mundo sozinha. Então um queridíssimo professor me disse: Hora juliana. Meu sonho também é mudar o mundo, e eu faço todos os dias. Sempre que ouço um aluno me dizer que quer esta mudança também, tenho a plena certeza que estou cumprindo minha parte, à minha maneira, da forma que eu posso hoje.
Paulo Scarano. Gênio. Minha paixão pela economia retornou naquele momento, e hoje eu mudo o mundo..da maneira que eu posso.
Qual sua opinião sobre o atual momento da política Brasileira?
Nosso atual momento poítico é um soco no estômago de todos nós que achávamos que agora ia! Rsrsrs
Erro sobre erro, corrupção explícita e o desconforto dessa geração que reclama muito no facebook, mas nada faz. Fazer no sentido de sair do conforto de suas casas e reclamar nas ruas.
Após milhões gastos em uma copa que provavelmente será a mais desorganizada, aumento no Bolsa Família (que foi um tapa na cara de quem ainda acreditava de que o programa não passa de politicagem), duplicação da dívida externa...o momento atual na minha opinião é prévia de uma grave recessão que vem pela frente, com ou sem mudança no governo. Não tenho muito o que esperar. Os preços continuarão a subir já que os impostos ao consumidor irão aumentar, os empregos serão reduzidos e sim, a corrupção vai continuar, ou seja, em 12 anos de governo o balanço será zerado. Todo o ganho dos primeiros 8 anos será apagado por inúmeros erros dos últimos 4.
O que achou das manifestações de junho de 2013? Eles deixaram algum legado para a sociedade?
Eu adorei as manifestações. Em algumas delas eu estava no meio, andando quilômetros chamando mais pessoas “vem pra rua vem!!”. O triste é que éramos aplaudidos, mas não ganhávamos estes como adeptos. Era mais conveniente aplaudir de casa...comentar no facebook.
Muitos acham que não, mas realmente não foram só pelos R$0,20. Foi pelo abuso. Cansaço de sempre ter um governo te extorquindo, acabando com sua renda na sua cara e ainda te ameaçando caso você resolva protestar. E ai te digo: o que mais vejo hoje são comentários em redes sociais: cadê a galera dos R$0,20?? Depois dizem que não era só pelos R$0,20...
Isso nos mostra que os únicos legados que os protestos deixaram foi a infinita preguiça de se mexer (com as próprias pernas) seguido da grande habilidade de abrir a boca. Rsrsrs É muito mais fácil reclamar que agir. Este é nosso legado.
Fale um pouco do seu blog de culinária e sobre este mundo dos temperos e sabores.
Meu blog está um pouquinho parado pela falta de tempo, mal do século XXI rsrsrs
Mas de início minha idéia era divulgar meu trabalho como patissier (doceira metida a besta rsrsrs).
Mas depois, sabendo que minhas amigas tinham imensa dificuldade para cozinhar, resolvi postar também receitas de pratos fáceis e super diferentes. Pretendo colocar receitas do mundo todo baseadas em uma coleção de livros que comprei para isso.
Vai ficar bem bacana. Quem quiser dar uma olhadinha, o blog é o www.fogaodeacucar.blogspot.com.br. Tem postagens mais antigas, mas em breve será atualizado.
E como está a vida de empresária no mundo virtual?
Xiii...como empresária do mundo virtual, estou falida! Rsrsrsrs O ramo que escolhi já conta com as gigantes Dafiti e Postaus, e isso me quebrou porque as pessoas não confiam em sites pequenos rsrsrs.
Mas sou uma empreendedora nata e já estou trabalhando no próximo empreendimento! Meu lema é: sou empreendedora, não desisto nunca!
terça-feira, 6 de maio de 2014
É tempo de promover maus tratos aos animais nas escolas - Por Vilma Costa
A função da escola é educar, preparar para a vida, formar um cidadão. Mas como este processo ocorre? Meu objetivo não é discutir pedagogia, embora eu mesma seja educadora, além de médica veterinária e bióloga.Todos os anos o nosso setor de aquarismo recebe encomendas de peixes para serem doados durante as festas juninas. Animais doados em festas? Para crianças e dentro de uma instituição educacional? Qual a proposta pedagógica?
Algumas escolas os colocam em caixas d`água e permitem que crianças e adultos os pesquem com redes ou varas com anzóis, geralmente esta prática causa várias lesões aos peixes, impedindo que possam se alimentar posteriormente devido aos ferimentos na boca, provocados pelos anzóis. Peixes ornamentais não vivem sem estrutura mínima: aquário, filtro, produtos que preparam a água. A criança pode exercer posse responsável?
É comum, nos dias das festas e até mesmo dias depois, alguns pais nos procurarem desesperados, querendo um outro peixe por que aquele que o filho ganhou na escola morreu. O peixe não resistiu as péssimas condições as quais foi submetido. O que a criança aprendeu com isso? O que a escola pretendeu ensinar? Pra criança é muito mais marcante os exemplos, nossas atitudes, muito mais do que nossas palavras. Posso falar durante horas, mas o que vai ficar gravado é o que a criança viu.
Na minha opinião é uma transgressão, é promover a desvalorização da vida, é transmitir valores equivocados, é formar um cidadão sem sentimentos quanto outras formas de vida. É ensinar que o homem é o criador e todos os outros são criaturas disponíveis no mundo apenas para satisfazer as vontades e necessidades humanas. Não apenas os peixes são vítimas, coelhos, cobaias e pintinhos também são utilizados durante as festas. Animais não são produtos, não podem ser doados como brindes. Nossos filhos devem frequentar a escola com o objetivo de saírem de lá melhores do que entraram.
Cabe aos pais e responsáveis cobrar da instituição que não pratiquem maus tratos, que não promovam maus tratos e sim, promovam discussões sobre como evitar que crimes contra animais sejam cometidos, que se discuta posse responsável.Cabe aos educadores o exercício da pedagogia e da cidadania, somos formadores de opinião, de caráter, de seres humanos, que serão pessoas melhores ou piores, dependendo do nosso desempenho, do nosso comprometimento. Somos instrumentos para educação.
Parece brincadeira de criança, inocente, sem propósito, mas é anti pedagógica e imoral. Maus tratos a animais é crime!Vamos festejar sim! Mas sem sacrifício de nenhum animal! Que nossas crianças aprendam pelo amor e não pela dor.
PIB por habitante do Brasil é recorde em 30 anos
PIB por habitante do Brasil é recorde em 30 anos
O PIB dos EUA decepcionou no primeiro trimestre com o derretimento das exportações e dos investimentos. Isso mostra que o otmismo global em ...
segunda-feira, 5 de maio de 2014
domingo, 4 de maio de 2014
sexta-feira, 2 de maio de 2014
NOSSOS FILHOS NOS ACUSARÃO (2008) LEGENDA PT
"Hoje, as crianças são as principais vitimas da ação destrutiva do homem sobre a natureza. Pesquisas mostram que 70% dos casos de câncer estão relacionados ao ambiente, dos quais 40% derivam da poluição e 30% da alimentação. A cada ano, a incidência de câncer na infância aumenta 1,1% na França. Para mudar este quadro e salvar as crianças do futuro incerto que as espera, as iniciativas infelizmente ainda são poucas. Mas numa pequena cidade no sul da França, o prefeito decide resistir à indústria agro-química e instituir na cantina da escola a alimentação a base de alimentos orgânicos."
